As empresas que fazem locação, venda, manutenção de equipamentos próprios e de terceiros e revenda de peças de reposição, contam com diversos sistemas de gestão no mercado, mas dificilmente conseguem encontrar uma Solução única e totalmente integrada que abranja todo o seu negócio – há muitas soluções especialistas por tipo de equipamento, mas que só focam em manutenção e estoques, não atendendo ao RH e Fiscal/Contábil.
Os processos logísticos, abrangendo as compras, recebimento físico e fiscal, vendas e expedição, em muitos casos também ficam “de fora”... CRM? Muitas vezes nem está no radar das empresas – só que a gestão do relacionamento com os clientes é estratégico para quem presta serviço! CUSTOS e RENTABILIDADE por Cliente, Equipamento e Planta idem, estratégico mas relegado ao 2º plano, por falta de informações confiáveis e pelo trabalho de compilar manualmente todas elas.
Desta forma, as empresas são forçadas a buscar uma solução composta por um sistema especialista em manutenção e um ERP. Muitas vezes até terceirizam a Contabilidade/Fiscal/Imobilizado/Folha de Pagamento. Com isto, as empresas “sofrem” com sistemas “remendados” ou altamente “customizados”, o que provoca inúmeros erros, instabilidades, falta de aderência aos processos da empresa ou falta de interligação entre os sistemas, demandando a entrada redundante de informações nos sistemas existentes.