Empresas Prestadores de Serviços de Manutenção e Locação de Equipamentos Cenário Atual

As empresas que fazem locação, venda, manutenção de equipamentos próprios e de terceiros e revenda de peças de reposição, contam com diversos sistemas de gestão no mercado, mas dificilmente conseguem encontrar uma Solução única e totalmente integrada que abranja todo o seu negócio – há muitas soluções especialistas por tipo de equipamento, mas que só focam em manutenção e estoques, não atendendo ao RH e Fiscal/Contábil.

Os processos logísticos, abrangendo as compras, recebimento físico e fiscal, vendas e expedição, em muitos casos também ficam “de fora”... CRM? Muitas vezes nem está no radar das empresas – só que a gestão do relacionamento com os clientes é estratégico para quem presta serviço! CUSTOS e RENTABILIDADE por Cliente, Equipamento e Planta idem, estratégico mas relegado ao 2º plano, por falta de informações confiáveis e pelo trabalho de compilar manualmente todas elas.

Desta forma, as empresas são forçadas a buscar uma solução composta por um sistema especialista em manutenção e um ERP. Muitas vezes até terceirizam a Contabilidade/Fiscal/Imobilizado/Folha de Pagamento. Com isto, as empresas “sofrem” com sistemas “remendados” ou altamente “customizados”, o que provoca inúmeros erros, instabilidades, falta de aderência aos processos da empresa ou falta de interligação entre os sistemas, demandando a entrada redundante de informações nos sistemas existentes.

Comercial e Vendas
CRM
Relacionamento com Clientes
Locação e Venda de Equipamentos
Orçamento de Serviços c/Peças
Contratos de Locação e Manutenção
Revenda de Peças
Manutenção
Manutenção Corretiva / Sob Demanda
Manutenção Preventiva
Manutenção em campo – Monitoramento em Tempo Real
Manutenção Preditiva / Telemetria
Logística
Estoques e Almoxarifados
Compras
Recebimento com XML Integrado
Expedição
Controladoria
Contas a Receber
Contas a Pagar
Fluxo de Caixa
Contabilidade e Fiscal
Budget Planejamento e Acompanhamento
Pessoal
e-Social
Folha de Pagamento

VISÃO 360º INTEGRADA

Fatos, Previsões e Benefícios Mensuráveis

Monitoramento e Análise dos dados históricos e atuais
Intervenções na hora certa, antes dos ativos pararem
Priorização e otimização de recursos
Redução de custos de manutenção em até 25%
Redução de manutenções planejadas em até 12%
Corte de interrupções de serviços em até 50%
Redução de paradas em até 50%
Eliminação de avarias em até 70%
Redução de investimentos entre 3% e 5%

Gestão Projetos - Metodologia PMBOK

Alternate Text

Caso de Sucesso - HM Empilhadeiras

Alternate Text

  • Representante Empilhadeiras Toyota Interior SP, MG, PE
  • 3ª maior empresa no Brasil (Toyota)
  • Venda e Locação de Empilhadeiras novas e usadas, Revenda de Peças, Manutenção Preventiva e Corretiva 99% em campo
  • +2.000 empilhadeiras em campo
  • +140 manutentores em campo

  • Padronizar a operação das 4 plantas em um processo integrado de ponta a ponta – da Manutenção à Folha/Fiscal/Contabilidade
  • Implementar o padrão Toyota em Planejamento, Controles Operacionais e Nível de Serviço
  • Informatizar o processo de venda
  • Migrar dados dos 3 sistemas legados
  • Eliminar / minimizar o uso de papel – transformação digital

  • ERP SAGE X3 com Manutenção – 38 usuários
  • Implantação em 2017/18  R$ 206,5K em 10x

  • Operação otimizada em todas as áreas
  • Aumento do Nível de Serviço aos clientes, com certificação Toyota
  • Acuracidade dos estoques melhorada (Localização/Código Barras)
  • Controle dos custos de manutenção
  • Apuração da rentabilidade por Cliente, Planta e Equipamento